Irmon Kabuverdianus, Nu Uza Y Divulga Alfabétu Kabuverdianu Ofísial(AK, ex-ALUPEC)

Saturday, June 26, 2010

MENDES BROTHERS RECEBE RECONHECIMENTO MUNICIPAL, ESTADUAL E DO CONGRESSO AMERICANO


Photo by: Bobby Holland, Copyright: ©2009 Bobby Holland
Art Direction & Design: 30Sixty Advertising + Design


MENDES BROTHERS
RECEBE
Reconhecimento Municipal, Estadual e do Congresso Americano
PELO ÁLBUM
PORTON DE REGRESSO 1
(The Gate of Return 1)
Beverly Hills, California, USA, 25 de Junho de 2010 – O premiado grupo musical Mendes Brothers foi galardoado com Certificados de Reconhecimento da cidade de Los Angeles, do estado da Califórnia e do Congresso Americano pelo seu novo álbum Porton de Regresso 1 (The Gate of Return 1), em comemoração do 550° Aniversário das Ilhas de Cabo Verde.
O grupo foi agraciado com um Certificado de Reconhecimento do Congresso dos Estados Unidos, conferido pelo Senador Howard L. Berman, um Certificado de Reconhecimento da Assembéia Legislativa do estado da California, atribuído pelo Deputado Bob Blumenfield e um Certificado de Menção Honrosa da cidade de Los Angeles, outorgado pela Vereadora do 9° distrito da cidade, Jan Perry.

Mendes Brothers e o Senador Howard L. Berman
Os certificados foram entregues ao grupo durante o nono evento de lançamento do seu álbum na cidade de Los Angeles, que foi realizado no prestigioso Museu da Tolerança, um Centro Simon Wiesenthal, como reconhecimento dos esforços que o grupo tem envidado no mundo inteiro para promover a união, paz e inovação na indústria musical.

Mendes Brothers e a Vereadora Jan Perry
Mendes Brothers tem percorrido os Estados Unidos e Canada, realizando lançamentos nas seguintes cidades:

Próximos Eventos:

Data Cidade Localidade Horário

30 de Junho New Bedford, MA Whaling Museum 6:00 PM – 9:00 PM

10 de Julho Boston, MA University of Mass 4:00 PM – 6:00 PM

16 & 17 de Julho Atlanta TBA 7:00 PM – 9:30 PM

Contendo uma poderosa colecção de canções escritas, compostas e produzidas pelos Mendes Brothers, o albúm Porton de Regresso 1 celebra a história e a cultura de Cabo Verde, e a jornada vitoriosa do seu povo. O albúm narra o papel crucial do arquipélago como o primeiro assentamento européu na África e o berço do Novo Mundo – o modelo multicultural e multiracial de sociedade que eventualmente tornou-se nas Américas e Caribe. Como tal, Porton de Regresso 1 faz uma homenagem á Ribeira Grande de Santiago e é dedicado ao povo de Cabo Verde e a todos os povos de África residentes no Novo Mundo – a Diáspora Africana do Atlântico – em celebração do triunfo mútuo sobre os desafios dos últimos 550 anos.

Sobre os Mendes Brothers:

Os Mendes Brothers, Ramiro e João Mendes, são artistas, compositores e humanitários das Ilhas de Cabo Verde que vêm dedicando a sua carreira inteira à inovação da música de Cabo Verde e promovendo união e paz na África e no mundo. Vencedores do prémio de música, Boston Music Awards, em 1996, os Mendes Brothers são pioneiros da revolução musical Bandera e Talaia Baxu. Com mais de 150 canções gravadas e 40 álbums produzidos, os Mendes Brothers são um dos principais protagonistas por trás das produções e arranjos modernos da música de Cabo Verde. Em 2006, o Presidente e o Governo de Cabo Verde outorgou aos Mendes Brothers a condecoração civil máxima de Ordem do Vulcãoe Medalha de Mérito, respectivamente, pela sua valiosa contribuição à cultura de Cabo Verde. Como humanitários, os Mendes Brothers têm trabalhado incansavelmente por mais de 20 anos nas regiões mais remotas de África, incluíndo Angola, Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde, promovendo paz e reconciliação através da sua música.

Parte do lucro dos eventos de lançamento do álbum Porton de Regresso 1 será doada pela fundação sem fins lucrativos dos Mendes Brothers, Music and Life Foundation, à similares organizações locais e internacionais que se dedicam à missão principal da fundação, que é promover a paz, saúde e educação, erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento cultural.

No comments: