Irmon Kabuverdianus, Nu Uza Y Divulga Alfabétu Kabuverdianu Ofísial(AK, ex-ALUPEC)

Monday, December 12, 2011

Empossados os Dirigentes da CVAMA



12 Dezembro 2011

Os Corpos Sociais da CVAMA ( Cape Verdean-American Media Association) tomaram posse no dia 10 de Dezembro, em presença do Cônsul Geral de Cabo Verde em Boston, Pedro Graciano de Carvalho.

Agnelo Montrond foi empossado Presidente da Assembleia Geral da CVAMA, e deu posse a Carlos Brito, Presidente da Direcção e aos outros titulares dos orgãos de estrutura da CVAMA que foram eleitos em finais de Outubro, o culminar de um processo de cerca de dois anos de troca de informações, seminários e encontros vários de onde saiu um projecto de estatutos e o entendimento de que o estabelecimento de uma Associação era essencial para a classe.

A cerimónia decorreu no Restaurante Luanda na cidade Brockton, e contou com a presença de vários importantes líderes comunitários e religiosos e parceiros da CVAMA como a Rhode Island College, a Embaixadora de Cabo Verde nos Estados Unidos, Fátima Veiga, que enviou uma mensagem de felicitações aos eleitos, e à nova Associação.



Estão de parabéns os promotores e trabalhadores da área da Comunicação Social nos Estados Unidos que assim finalizaram o trabalho de estabelecimento de uma Associação, que devera vir dinamizar não apenas o sector, mas também o relacionamento dos mídia com a Comunidade.

Recorde-se que o desafio para a criação de uma organização dos Media CV nos EUA, surgiu em Setembro de 2009, na sequência da realização, em Brockton, do primeiro encontro dos promotores de programas de Comunicação Social nesta região de Nova Inglaterra, promovido por este Consulado Geral.

O momento musical foi marcado pelo vocalista Djedjas, pelo músico Amadeu Fontes, pela cantora Zizi e pelo guitarrista Fifi Montrond.



Fonte consultada:: Consulado De Cabo Verde, Boston EUA.




No comments: