Irmon Kabuverdianus, Nu Uza Y Divulga Alfabétu Kabuverdianu Ofísial(AK, ex-ALUPEC)

Saturday, April 25, 2009

Ao meu pai querido, falecido António Pedro Fonseca

1910 - 2001

Ao meu pai querido, falecido António Pedro Fonseca, dedico estes versos que conjugam e ecoam no infinito de rima, amor e gratidão.


Pai querido e sereno,

Em cravos nos dissestes adeus,
símbolos de recordações que eternamente serão meus.
//

Os ensinamentos com a tua marca indelével,
são obras professadas no firmamento que se tornou imóvel.
//

Pai querido, pai sereno, és o pai único que rima em mim.
Não ha outro igual a ti.
//

Mesmo que tenha partido o teu olhar ímpar da perfeição,
o som do cântico de saudades de ti se entoa sem fim.
//

Lágrimas de cravos enfeitam saudades,
no azul cristalino da manhã da liberdade.
//
Rumo ao paraiso dos meus sonhos,
sigo a miragem longínqua no espaço que se tornou esplêndido.
//

Os nossos dois corações são espelhos gémeos,
que reflectem a mesma rima divina do amor.
//

E vivo andando no infinito até ao entardecer,
à procura da estrela nova.
//

//


Nos ólhos da minha recordação o infinito é infinitamente pequeno.
Tu és grande pai querido e sereno!
Maior do que a morte ao expoente da vida.

//


És meu saudoso e eterno pai, e sou a filha refém da tua alma no paraiso.

//


Descanse em paz na glória do senhor.
Até sempre pai querido.


ADALZISA F. MONTROND
25 de Abril de 2009

No comments: