Irmon Kabuverdianus, Nu Uza Y Divulga Alfabétu Kabuverdianu Ofísial(AK, ex-ALUPEC)

Sunday, July 10, 2011

Presidenciais: MIS Continua Contactos Com Eleitores Nos EUA

Por Agnelo A. Montrond
Director de Comunicação e Imagem, USA

Na passada sexta-feira dia 8 do corrente mês, Manuel Inocêncio foi calorosamente recebido no aeroporto em Boston por um grupo expressivo de apoiantes todos vestidos com camisolas amarelas e brancas com a fotografia do futuro presidente de Cabo Verde e com a inscrição: COMPROMISSO COM CABO VERDE. Ouvia-se em uníssono: «É Inocêncio Ki Nu Krê».

Ontem, dia 10, o único candidato presidencial apoiado pelo PAICV, o Eng. Manuel Inocêncio Sousa, visitou os cabo-verdianos-americanos veteranos de guerra e o Bisca Club em New Bedford. Concedeu uma entrevista ao programa radiofónico Nha Terra, a qual foi conduzida pelo Sr. Adalberto Teixeira. Visitou também as instalações do restaurante Malu’s Lounge em Brockton onde encontrou alguns membros da comunidade. À noite participou no jantar de gala na Universidade de Massachusetts em Boston que contou com algumas centenas de participantes vindos de diversas partes da região da Nova Inglaterra. A sala estava cheia, e todos puseram-se de pé para acolher o futuro Presidente Da República de Cabo Verde. O evento contou com a animação musical do grupo Voz e Cordas de Amadeu Fontes e do Violinista Linquim e do jovem cantor Vargas Monteiro que é o mandatário para jovens nos EUA.




Algumas personalidades marcaram as suas honrosas presenças no evento de ontem, nomeadamente Jass Stewart que é Councilor-at- Large, ou seja deputado municipal em Brockton - a cidade dos Campeões que é sem sombras de dúvidas a cidade mais cabo-verdiana nos EUA; Andy Andrade que é o PCA da Cape Verdean Fast Ferry, John Monteiro Presidente da CABO e John Monteiro um famoso cantor cabo-verdiano mais conhecido por Rome.

A animação do programa esteve ao cargo do MC Agnelo A. Montrond e Teresa DaVeiga.

Usaram da palavra o arquitecto César da Silva que desejou boas-vindas ao MI, o Sr. João Alves na qualidade de líder do PAICV nos EUA, o mandatário José Lopes que apresentou a Direcção da Campanha e os membros da Comissão de Honra nos Estados Unidos, o Director Da Campanha Alberto Alves que declamou o poema Kabuverdi Sta Na Móda, e Vargas Monteiro.
 
O momento alto daquela noite (Un Txuba di Apoiu A Manuel Inocêncio), foi o discurso cativante, motivador, esclarecedor e mobilizador do Eng. Inocêncio que com elevada eloquência provou, mais uma vez, que é o único candidato merecedor do cargo do Próximo Presidente da República de Cabo Verde. Dirigiu-se aos presentes colocando a tónica no facto que adesão à sua candidatura está aumentando significativamente, pois os eleitores já começaram a entender que o único candidato apoiado pelo PAICV é ele, Manuel Inocêncio e ninguém mais. Tudo indica que os mesmos eleitores que votaram PAICV nas eleições de 6 de Fevereiro, pp, votarão massivamente no Manuel Inocêncio no dia 7 de Agosto, pf.

Manuel Inocêncio enfatizou o facto que não está a concorrer para o cargo de Presidente da República de Cabo Verde por ambição pessoal mas sim por determinação ancorado num elevado sentimento de serviço público em prol da necessária estabilidade e do desenvolvimento sustentado de Cabo Verde. MI garantiu aos presentes que quando for eleito o nosso próximo Presidente, no dia 7, irá cumprir cabalmente a Constituição da República e rigorosamente zelará para o seu devido cumprimento. Fez uma breve referência aos seus 10 anos como governante no elenco governamental do Dr. José Maria Neves, que como titular da pasta dos negócios estrangeiros resgatou a credibilidade internacional que o país tinha perdido. Como titular da pasta do Ministério Das Infra-estruturas e Transportes, liderou e dinamizou a modernização das infra-estruturas em Cabo Verde, asfaltando estradas, construindo portos, aeroportos túneis, etc.

Mi é o único candidato com experiência governativa comprovada, e posiciona-se no terreno como sendo o melhor candidato, pois é um indivíduo íntegro, vincado pelo seu carácter e simplicidade, um homem de poucas palavras e de muita acção e que tem capacidade para, com amor e morabeza, continuar a contribuir para mobilizar recursos para o desenvolvimento harmonioso e equilibrado de Cabo Verde e de toda a Nação Cabo-verdiana incluindo a diáspora. Concluiu o seu discurso dizendo: «conto com os vossos votos».
Hoje domingo, dia 10, Manuel Inocêncio inaugura, a sua sede de campanha em Brockton e participa na festa da independência de Cabo Verde na Indian Point em Rhode Island. Amanhã visitará a comunidade de Boston onde irá encontrar-se com empresários e jovens e também visitará algumas empresas de cabo-verdianos na região da Nova Inglaterra. Regressará para Cabo Verde no dia 11.

1 comment:

Anonymous said...

Manuel Inocêncio é nôs presidente... GOD BLESS MI