Irmon Kabuverdianus, Nu Uza Y Divulga Alfabétu Kabuverdianu Ofísial(AK, ex-ALUPEC)

Saturday, September 12, 2009

Fogo: Júlio Correia concorre à presidência da Assembleia Regional do PAICV


13 Setembro 2009

Júlio Correia, membro do CN e vice-presidente da AN, vai encabeçar a lista para a Mesa da Assembleia Regional (AR) do PAICV no Fogo, cujo acto eleitoral está marcado para este domingo, 13, na cidade de S.Filipe.

Este diário digital apurou que JC já comunicou a alguns dirigentes, nomeadamente dos Mosteiros donde é natural, esta sua pretensão de concorrer ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Regional dos tambarinas na ilha do vulcão. «Júlio Correia já fez saber que pretende encabeçar a lista para a Mesa da Assembleia Regional do PAICV do Fogo. Porque "o lume do vizinho nunca pode cozer o nosso arroz", o sector dos Mosteiros pretende, face à sua fraca votação e representatividade na Comissão Política Regional encabeçada pelo edil Eugénio Veiga, reforçar a sua presença na Assembleia Regional, que é o órgão deliberativo máximo na ilha. Tudo na perspectiva de apoiar o que é bom para fortalecer e fazer o PAICV ganhar as próximas eleições na região, mas também criticar e apresentar ideias alternativas em relação às propostas que podem ser consideradas menos boas para o funcionamento do partido», avança a nossa fonte.
A ideia de Júlio Correia encabeçar a lista à AR surgiu depois de ele ter desistido de disputar com Eugénio Veiga a Comissão Politica Regional, sem antes ter desfeito tal compromisso junto às bases e dirigentes da ilha.


O presidente da Comissão Organizadora das Eleições Regionais, Arlindo Brandão, garante que acto eleitoral deste domingo arranca logo no inicio do dia, em S.Filipe. O acto contará com a participação de mais de 300 delegados das três estruturas concelhias da ilha, 100 dos quais natos. O escrutínio de hoje vai eleger a mesa da Assembleia Regional, composta por um presidente, um vice-presidente e um secretário.


ADP


Fonte: http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article45243&ak=1

No comments: