Irmon Kabuverdianus, Nu Uza Y Divulga Alfabétu Kabuverdianu Ofísial(AK, ex-ALUPEC)

Tuesday, September 22, 2009

Futebol: Pegrego acusa ARFF de marginalizar os clubes e atletas


Por: António Pires

O futebolista Pedro Aguinaldo Montrond – Pegrego, que na última temporada defendeu as cores do Cutelinho Futebol Clube, acusou nesta quinta-feira, numa entrevista concedida a Rádio de Cabo verde, a Associação Regional de Futebol do Fogo – ARFF de marginalizar os clubes e atletas do concelho dos Mosteiros.

O jogador figurou na convocatória da selecção do Fogo para a taça independência realizada em Santo Antão entre os dias 26 de Julho a 2 de Agosto, tendo no entanto ficado de fora do lote dos jogadores escolhidos pelo seleccionador Jorge Nogueira.

De acordo com Pegrego os nomes de jogadores dos Mosteiros têm constado apenas nos jornais, numa tentativa da associação de enganar os atletas mosteirenses.
Pegrego afirma que esta situação não é nova, e que se repete a vários anos, e por isso é chegado momento de dizer basta aos mandos e desmandos da ARFF, que tem ’’prejudicado grandemente’’ os futebolistas mosteirenses em detrimento dos de São Filipe.

O futebolista comentou também a participação da selecção do Fogo na taça inter-ilhas, considerando de ’’extremamente negativa a prestação do combinado de São Filipe’’.
O presidente da ARFF, Ricardo Dias, justificou a não integração dos três jogadores dos Mosteiros na selecção do Fogo devido a dificuldades financeiras da Associação.

Ricardo Dias refuta a acusação de marginalizar os clubes e jogadores mosteirenses, afirmando que associação que preside trata todos os clubes e jogadores de igual para igual.
De acordo com aquele responsável a associação fez tudo que estava ao seu alcance para que os jogadores pudessem integrar a selecção, tendo inclusive solicitado o apoio da Câmara Municipal dos Mosteiros, que no entanto se mostrou indisponível.
’’A Associação Regional de Futebol do Fogo não podia suportar as despesas de alojamento e alimentação dos três atletas por um período de dois meses, por esta razão Pegrego, Nivaldo e Endy ficaram impedidos de dar contributo a selecção de futebol do Fogo’’, afirmou.

Fonte: http://www.cmmost.cv/en/futebol-pegrego-acusa-arff-de-marginalizar-os-clubes-e-atletas

No comments: