Irmon Kabuverdianus, Nu Uza Y Divulga Alfabétu Kabuverdianu Ofísial(AK, ex-ALUPEC)

Saturday, March 28, 2009

Júlio Correia reage ao artigo “Afrosondagem: Carlos Veiga e Hopffer Almada têm preferência”

Dr. Julio Correia


Exmos. Senhores


Na vossa edição de 25 de Março on-line e num artigo referente às presidenciais em Cabo Verde “presumem” que Júlio correia apoia um dos candidatos, neste caso David Almada, à presidência da República.

Conhecendo a intenção destas “presunções” sou a alertar-vos que enquanto membro da comissão política do Partido, tenho o dever de seguir as orientações do partido e que vão no sentido de um não posicionamento com relação às candidaturas.

As presidenciais, não constituem neste momento uma prioridade para o partido e não estão, por hora, na agenda do partido. Como sabem as candidaturas presidenciais não têm base partidária. Na altura certa tomarei uma posição enquanto cidadão e ela será consentânea com aquilo que entender ser o interesse do partido.

Se uma tal “presunção” de um eventual apoio meu a um presumível candidato, visa fragilizar de algum modo as outras candidaturas, nomeadamente a do Camarada e amigo Aristides Lima é uma “presunção” maldosa despida de qualquer fundamento. Se é verdade, que todos os candidatos me merecem um grande respeito, os amigos e camaradas de muitas caminhadas, por maioria de razão, me merecem ainda maior respeito e consideração.

Cumprimentos,

Júlio correia

No comments: